Femsa apresenta Tragetta, nova marca de transporte de carga fracionada no Brasil

A nova marca é resultado da venda, concluída em outubro de 2024, de parte das operações da Solística — divisão de transporte e armazenagem do grupo mexicano no país

Redação

A operação de transporte de carga fracionada do Grupo Femsa no Brasil passa a se chamar Tragetta a partir de maio de 2025. A mudança marca o início de uma nova fase para a empresa, que deixa de atuar com serviços logísticos terceirizados (modelo 3PL, que inclui armazenagem e distribuição) para focar exclusivamente em transporte expresso nacional.

A nova marca é resultado da venda, concluída em outubro de 2024, de parte das operações da Solística — divisão de transporte e armazenagem do grupo mexicano no país — incluindo a área de armazenagem. A Tragetta segue integrada ao Grupo Femsa e traz como diferencial mais de 70 anos de experiência no setor logístico, com forte atuação nos segmentos têxtil, farmacêutico e varejista.

A decisão pela mudança foi amadurecida ao longo de cinco meses, a partir de dezembro de 2024, e conduzida por um comitê multidisciplinar. A formalização do processo ocorreu em maio de 2025. A empresa afirma que não haverá impactos para clientes ou alterações no quadro de colaboradores, uma vez que as operações de transporte e armazenagem já funcionavam de maneira independente.

O anúncio oficial foi feito no início do mês para colaboradores, parceiros e clientes, e a transição para a nova marca será gradual. Estão previstas ações internas de comunicação e engajamento para garantir a continuidade dos serviços sem interrupções. Com gestão 100% nacional, a Tragetta mira a ampliação de sua presença no setor logístico.

Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.

Veja também