A Kia Brasil atualizou seu utilitário leve Bongo K2500 4×4. A partir da linha 2025/2026, o modelo passa a contar com garantia de fábrica estendida de 3 para 4 anos ou 100 mil quilômetros, além de intervalos de manutenção ampliados de 10 mil para 15 mil quilômetros. Segundo a fabricante, as mudanças refletem melhorias técnicas no trem de força do veículo e visam aumentar a competitividade do modelo no segmento de veículos comerciais leves.
A Kia Brasil informou que a nova política de garantia e manutenção foi possível por causa dos avanços nos componentes e sistemas do powertrain que ganharam mais durabilidade e nova calibração, possibilitando um ciclo de manutenção 50% mais longo. Com as melhorias, o objetivo da marca é que autônomos e frotistas enfrentem menos paradas do veículo para manutenção e, com isso, reduzam custos operacionais.
Capacidade de carga
O Bongo K2500 4×4 foi lançado em 2023 e é considerado um veículo urbano de carga (VUC) com circulação em áreas restritas a caminhões maiores. Além da versão de três lugares já conhecida, a linha 2025/2026 agora passa a oferecer a opção com dois assentos, ampliando as possibilidades de aplicação.
Equipado com motor 2.5 litros turbodiesel intercooler, de 130,5 cv de potência e torque de 26 kgf.m, aliado a tração integral com reduzida, pode ser dirigido com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. Sua capacidade de carga de até 1.811 kg no chassi e está disponível para implementações com baú, carroceria metálica ou de madeira. Os recursos de segurança incluem controle eletrônico de estabilidade (ESC), alerta de frenagem de emergência (ESS) e cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes.
O Kia Bongo K2500 4×4 está disponível em quatro versões, com preços públicos sugeridos a partir de R$ 174.990 na configuração básica — que conta com dois lugares e não inclui ar-condicionado — e chegando a R$ 184.990 na versão topo de linha, equipada com três lugares e ar-condicionado.
Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística