Valvoline acelera crescimento no Brasil com estratégia regional e prevê expansão nacional

A empresa projeta ampliar em 30% as vendas nas regiões já atendidas em 2025 e dobrar o número de distribuidores, de três para seis, com expansão para outras cidades do Sul e Sudeste

Redação

A Usiquímica, licenciadora exclusiva da Valvoline no Brasil, registrou crescimento de 49% nas vendas de lubrificantes da marca no segundo semestre de 2024 nas regiões de São Paulo, Belo Horizonte e Florianópolis. O resultado é fruto do Projeto Imersão, iniciativa de marketing e relacionamento criada para consolidar a marca americana no mercado brasileiro.

Com o desempenho positivo, a empresa projeta ampliar em 30% as vendas nas regiões já atendidas em 2025 e dobrar o número de distribuidores, de três para seis, com expansão para outras cidades do Sul e Sudeste. A meta é alcançar todas as capitais brasileiras nos próximos anos.

Lançado no ano passado, o Projeto Imersão combina campanhas em mídia tradicional e digital, parcerias com influenciadores e ativações em pontos de venda. As ações incluem o Pit Stop Valvoline, que leva promotoras a lojas para apresentar produtos e interagir com os consumidores. Até o fim de 2024, foram realizadas 50 ativações e instalados 35 outdoors.

As linhas Advanced SP e Maxlife ATF com CVT lideraram o avanço, com aumento de 88% nas vendas nas regiões atendidas. “As ações fortaleceram a presença da Valvoline no varejo e ampliaram o relacionamento com clientes e distribuidores”, afirma Moara Gimenez, gerente de Marketing da Usiquímica.

Fundada em 1866, a Valvoline é uma das mais tradicionais fabricantes de lubrificantes do mundo. Em 2023, passou a integrar o portfólio da Aramco, maior produtora global de petróleo e gás. No Brasil, a marca é representada pela Usiquímica desde 2018.

Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.

Veja também