Tecfil inaugura novo centro de distribuição em Guarulhos (SP)

A nova estrutura conta com tecnologia de ponta e permitirá reduzir os prazos de entrega, elevar a disponibilidade de estoque e ter uma distribuição mais eficiente, com volumes adequados às demandas do mercado  

Redação

A Tecfil, fabricante de filtros, inaugurou seu novo centro de distribuição em Guarulhos (SP). A iniciativa faz parte da estratégia para otimizar a logística da empresa, unificando as operações de seus dois antigos CDs em um único local, situado a apenas cinco quilômetros de sua fábrica e mais próximo das principais transportadoras.

A decisão de centralizar as atividades do centro de distribuição, segundo a companhia, visa gerar sinergia entre as marcas próprias Tecfil e Vox, além de integrar as operações OEM (equipamento original para montadoras), OES (equipamento original para reposição) e multimarcas. “Essa mudança proporcionará maior eficiência e flexibilidade na distribuição dos produtos, melhorando significativamente o atendimento ao cliente”, diz Rogel Delgado Santos, diretor financeiro e de logística da Tecfil.

A estrutura conta com uma área de armazenagem de 26 mil m² e capacidade para 27 mil posições-palete, permitindo estocar cerca de 15 milhões de filtros. A expedição mensal alcança aproximadamente sete milhões de unidades, operando em 32 docas, com possibilidade de expansão para mais seis mil m².

O armazém opera com um sistema de gestão Warehouse Management System (WMS) – solução de gerenciamento de armazém –, permitindo movimentações 100% automatizadas por coletores de dados, sem interferência manual.

Também foi implementado um Sistema de Gerenciamento de Transporte (TMS), que melhora a gestão dos fretes e a rastreabilidade das entregas, proporcionando maior transparência e segurança para os clientes. Ambos os sistemas são interconectados entre si e integrados ao ERP SAP 4Hana, garantindo maior agilidade e capacidade de troca de dados.

Confira mais conteúdo sobre a Tecfil no videocast da Transporte Moderno

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.

Veja também