Wilson Sons investe em tecnologia e sustentabilidade para ampliar competitividade portuária

Na Intermodal 2025, companhia apresenta portfólio de soluções integradas com foco em inovação, eficiência logística e redução de emissões

Redação

A Wilson Sons, uma das maiores operadoras integradas de logística portuária e marítima do Brasil, participa da Intermodal South America 2025 com foco em inovação, sustentabilidade e eficiência operacional. A companhia apresenta soluções em terminais de contêineres, rebocadores, logística offshore, estaleiro e centro alfandegado, de 22 a 24 de abril, no Distrito Anhembi, em São Paulo.

Com mais de 187 anos de atuação, a Wilson Sons atende mais de 5 mil clientes de setores como comércio exterior, agronegócio e energia offshore. A empresa opera dois terminais — Tecon Salvador (BA) e Tecon Rio Grande (RS) —, este último o mais automatizado do país. O terminal baiano foi eleito o sexto melhor do mundo, na categoria até 500 mil TEUs, por ranking do Banco Mundial e da S&P Global Market Intelligence.

Em 2025, a companhia iniciou a construção de três novos rebocadores sustentáveis no estaleiro do Guarujá (SP). Com tecnologia azimutal e potência de 70 toneladas, os modelos da classe ASD 2312 seguem padrão IMO Tier III e devem reduzir em até 70% as emissões de óxidos de nitrogênio e 14% o consumo de combustível fóssil.

Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.

Veja também