Luft Logistics aposta na inteligência artificial como motor de crescimento

Com o objetivo é incentivar a adoção e a exploração criativa e responsável da inteligência artificial (IA) no ambiente corporativo, a empresa criou o concurso cultural  InovAdores da Luft

Redação

A inteligência artificial tem se mostrado uma aliada na transformação dos processos logísticos. No caso da Luft Logistics, a IA já faz parte das operações, desde automação de tarefas até a previsão de demandas, otimização de rotas, estoques e SAC (serviço de atendimento ao cliente), permitindo operações mais ágeis, eficientes e sustentáveis.  

Com o objetivo de incentivar a adoção e a exploração criativa e responsável da inteligência artificial (IA) no ambiente corporativo, o ecossistema da Luft Logistics criou o InovAdores da Luft, concurso cultural para os seus mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados.

Nesta primeira fase, o concurso busca desafiar os colaboradores a explorarem o potencial da IA para resolver problemas reais e otimizar processos. De janeiro até o final de fevereiro, os participantes receberam conteúdos educativos, desenvolveram individualmente seus projetos utilizando ferramentas de IA disponíveis gratuitamente no mercado, e submeteram seus projetos.

Após avaliação da bancada técnica, os projetos vencedores desta fase serão anunciados no site. Os vencedores serão premiados com notebook, tablet ou celular, além de curso de tecnologia para aprimorar conhecimentos. 

“A tecnologia por si só não resolve problemas; são as pessoas que dão vida às inovações”, afirma Gustavo Saraiva, CIO da Luft Logistics. “Mais do que tecnologia, este concurso está nos mostrando a importância do diálogo entre áreas e da diversidade de pensamentos, mostrando que a nossa força está na colaboração e na visão além das rotinas. Aproximadamente 70% dos projetos inscritos nesta fase do concurso não vieram da área de TI (Tecnologia da Informação), provando que a inovação transcende silos”, diz Saraiva. 

Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.

Veja também