RAV Componentes e Senai se unem para desenvolver projeto focado no aumento da produtividade

Com foco na melhoria da cadeia de valor da indústria automotiva, o projeto visa integrar tecnologias de digitalização, automação e práticas de melhoria contínua

Redação

A RAV Componentes, empresa brasileira especializada na fabricação de peças para a indústria automotiva, está desenvolvendo o projeto Rota 2030 – Hands On, em parceria com o Senai. O objetivo é aplicar conceitos avançados de Indústria 4.0 para aumentar a produtividade e a competitividade do setor. A expectativa é que o projeto leve a empresa a um ganho de pelo menos 20% em produtividade, além de aprimorar a qualidade e eficiência dos processos produtivos.

Com foco na melhoria da cadeia de valor da indústria automotiva, o projeto visa integrar tecnologias de digitalização, automação e práticas de melhoria contínua. A conclusão da etapa Lean, realizada em 2024, serviu como base para a implementação desta nova fase, tornando a empresa mais preparada para aplicar os conceitos de Indústria 4.0.

O Rota 2030 – Hands On também tem como prioridade a gestão de riscos, por meio da análise contínua de dados, e a eliminação de gargalos na produção. A parceria com o Senai, nessa nova fase do projeto, permitirá identificar pontos críticos e reduzir desperdícios, tornando a operação mais ágil e alinhada às exigências do mercado. “Nosso foco é aprimorar cada etapa da produção para garantir mais agilidade, eficiência e, principalmente, maior competitividade no setor”, diz Camila Brezolin, diretora comercial da empresa.

Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.

Veja também