Gigante da moda reduz em dois dias prazo de entrega com logística otimizada; entenda

A iniciativa da Arezzo também gerou um aumento de quase 20% na conversão de frete; anteriormente, a companhia enfrentava desafios no processo de leilão de frete, que priorizava apenas o menor custo

Redação

A Arezzo implementou a cotação de frete inteligente da empresa de tecnologia Intelipost para aprimorar sua operação logística e proporcionar uma melhor experiência ao consumidor. A iniciativa gerou um aumento de quase 20% na conversão de frete e reduziu, em média, dois dias no prazo de entrega dos pedidos, segundo garantiu a companhia,

Anteriormente, a companhia enfrentava desafios no processo de leilão de frete, que priorizava apenas o menor custo, sem levar em conta situações em que um pequeno investimento adicional poderia garantir uma entrega mais rápida.

“Em janeiro de 2025, essa estratégia impactou 12 mil pedidos, reduzindo o prazo médio de entrega em dois dias e, em alguns casos, chegando a sete dias de redução. O investimento médio foi de apenas R$0,66 por pedido, um custo assumido pela empresa para garantir uma experiência superior aos clientes, mantendo nosso SLA de excelência e melhorando nosso NPS”, afirmou Pedro Abreu, coordenador de Logística Web na Arezzo.

O centro de distribuição da Arezzo, localizado em Cariacica (ES), atende diferentes perfis de consumidores. A limitação do modelo anterior impactava tanto a conversão de vendas quanto a satisfação do cliente.

“A complexidade da malha logística brasileira exige um olhar atento para as opções de frete, e nem sempre o menor valor representa a melhor escolha. A cotação do frete inteligente supre esse gargalo ao oferecer alternativas mais eficientes, baseadas em uma base de dados construída ao longo de mais de 10 anos”, destacou Ross Saario, CEO da Intelipost.

Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.

Veja também