O preço médio do frete por quilômetro rodado na região Sudeste alcançou R$ 7,63 no mês de fevereiro, registrando um aumento de 1,46% em relação a janeiro. Os dados são do índice de Frete Edenred Repom (IFR), que analisa mensalmente o comportamento do mercado de transporte rodoviário de cargas.
Segundo Vinicios Fernandes, diretor da Edenred Repom, a alta reflete a intensa atividade econômica da região Sudeste, que concentra grande parte da indústria e da logística do país, o que gera demanda constante pelo serviço de transporte. “Além disso, fatores como o aumento no preço do diesel em fevereiro também contribuíram para essa variação”, explica.
O IFR é um indicador que mede o preço médio do frete e sua composição, com base nas 8 milhões de transações anuais de frete e vale-pedágio administradas pela Edenred Repom. A empresa, que integra a linha de negócios de mobilidade da Edenred Brasil, atua no segmento de pagamento de frete e vale-pedágio e atende mais de 1 milhão de caminhoneiros no Brasil.
Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.