A Randoncorp comunicou ao mercado, nesta quinta-feira (20), que o atual CEO, Sérgio L. Carvalho, deixará de exercer a função de presidente e CEO da Frasle Mobility, a partir de 1º de setembro de 2025. Esse movimento, já planejado no processo de governança das empresas, reflete o planejamento individual de Sérgio, tanto no aspecto profissional quanto pessoal, considerando o seu desejo de voltar a residir nos Estados Unidos, onde já mora a sua família.
Com a nova estrutura, Daniel Randon assumirá a presidência da Frasle Mobility e Anderson Pontalti, atual COO, passará ao cargo de CEO da mesma empresa, respondendo por toda a operação tanto no Brasil quanto no exterior. Pontalti também segue na posição de EVP (Executive Vice President) Internacional da Randoncorp, respondendo pelas unidades das verticais autopeças e montadora nas geografias internacionais, com exceção da América do Sul.
Sérgio Carvalho assumiu como CEO da Randoncorp em 2022, com foco na internacionalização da empresa, crescimento e fortalecimento do comitê executivo. Durante o período que esteve na companhia, os principais indicadores financeiros, como receita, Ebitda e lucro líquido, aumentaram de quatro a nove vezes. A aquisição de 23 novas empresas desde então posicionou a Randoncorp e a Frasle Mobility de maneira diferenciada no exterior, além de ampliar consideravelmente o portfólio de produtos e a exposição ao segmento de reposição das duas companhias.
Sérgio Carvalho passará a atuar para a Randoncorp como senior executive advisor, na função de consultoria externa independente e seguirá membro dos conselhos deliberativos das joint-ventures Master Freios e JOST Brasil.
Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.