A Azul acaba de receber seu primeiro Embraer 195-E2 do ano. O novo jato, batizado com o nome “Sou do Brasil, sou Azul” e registrado sob o prefixo PS-ADB, pousou no último sábado, 8, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), onde passará pelos processos de registro e certificação antes de iniciar suas operações regulares.
Com a chegada do “Sou do Brasil, sou Azul”, a Azul passa a operar 212 aeronaves, sendo 31 do modelo Embraer 195-E2. Este modelo é o maior e mais moderno jato comercial fabricado no Brasil, incorporando tecnologia de ponta que proporciona uma série de benefícios operacionais. Segundo a Azul, a aeronave transporta até 136 passageiros e oferece conectividade Wi-Fi, telas individuais em todos os assentos e uma alta eficiência no consumo de combustível, resultando em uma redução de até 25% nas emissões de CO2.
O investimento da Azul em mais aeronaves Embraer 195-E2 reflete seu esforço contínuo de expansão e modernização. A companhia, segue reforçando sua posição como maior operadora do modelo E195-E2 no mundo. Este investimento também faz parte de um pacote superior a R$ 3 bilhões, direcionado para o crescimento do setor aeroespacial brasileiro e para a renovação da frota nacional. Desde 2019, quando a Azul recebeu seu primeiro Embraer E2, a companhia tem investido constantemente em aeronaves fabricadas no Brasil.
Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.