O Terminal Portuário de Vila Velha (TVV), operado pela Log-In Logística Integrada, terá um avanço em suas operações com a ampliação de sua capacidade em 65%. A iniciativa ocorre por meio da celebração de um contrato que autoriza a exploração de uma nova instalação portuária de aproximadamente 70 mil m², localizada na retroárea do Porto Organizado de Vitória (ES). O acordo, firmado com a autoridade portuária Vports, terá duração de seis anos.
Com o objetivo de modernizar a nova instalação e otimizar os serviços oferecidos, a Log-In investirá R$ 35 milhões na adequação do espaço. O montante será destinado à infraestrutura, novos acessos, sistemas de monitoramento e iluminação, além da aquisição de equipamentos operacionais de última geração. As obras devem ser concluídas em até nove meses.
Expansão estratégica
De acordo com Gustavo Paixão, diretor de Terminais da Log-In Logística Integrada, o objetivo é fortalecer nossa presença no Porto de Vitória e impulsionar a logística regional. “A nova área permitirá ao TVV ampliar a oferta de serviços e consolidar-se como um operador logístico completo.”
Entre os serviços disponíveis estão armazenagem, etiquetagem, distribuição, manuseio e separação de cargas, proporcionando soluções customizadas e eficientes para os clientes.
A ampliação da infraestrutura do TVV contribuirá para a melhoria da logística de contêineres e aumento da produtividade, atendendo à crescente demanda do mercado capixaba e reduzindo gargalos logísticos registrados nos últimos anos. Desde 2020, o terminal tem investido na ampliação de seu portfólio e no desenvolvimento de novas soluções logísticas para se manter competitivo e eficiente, segundo a Log-In.
Commodities, fertilizantes e produtos siderúrgicos
Atualmente, além da movimentação de contêineres, o TVV opera cargas como commodities, fertilizantes, produtos siderúrgicos, veículos e equipamentos de grande porte, incluindo trilhos e tubos offshore. “Seguimos inovando e diversificando nossas operações para oferecer soluções completas aos nossos clientes”, conclui Paixão.
A Log-In Logística conecta o Brasil e o Mercosul por meio de sua frota de nove navios porta-contêineres, com capacidade total de 24.700 TEUs, operando rotas regulares que integram os principais portos do país à Argentina, Paraguai e Uruguai.
Além do Terminal de Vila Velha (TVV), a Log-In administra um terminal intermodal em Itajaí (SC) e conta com a Tecmar, empresa especializada no transporte rodoviário de cargas fracionadas e gestão de armazenagem. Com uma rede de mais de 50 armazéns distribuídos pelo Brasil e uma frota de 1.300 veículos, a Tecmar possibilita a integração entre os modais rodoviário e marítimo.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.