A 30ª edição da Agrishow será um recorde em inovações tecnológicas, diz presidente do evento

Os visitantes poderão conferir avanço em inteligência artificial e automação no campo, além de máquinas e equipamentos capazes de realizar tarefas de plantio e colheita de forma autônoma

Redação

A 30ª edição da Agrishow, principal feira de tecnologia para o agronegócio da América Latina, promete ser um marco histórico em novas tecnologias. Com a presença confirmada de expositores e visitantes de mais de 50 países, o evento ocorrerá de 28 de abril a 2 de maio em Ribeirão Preto (SP). De acordo com João Marchesan, presidente da Agrishow desde 2023, “A 30ª edição da Agrishow será um recorde em inovações tecnológicas.”

Marchesan, que tem uma longa trajetória de envolvimento com o desenvolvimento de tecnologias para o setor agrícola, acredita que a edição deste ano superará as expectativas de todos. “São soluções inovadoras que ajudarão a moldar o futuro do agronegócio, trazendo ainda mais eficiência e competitividade para a nossa agricultura”, afirmou.

Entre as principais inovações, destaque para o avanço da inteligência artificial e automação no campo. Máquinas e equipamentos mais inteligentes, capazes de realizar tarefas de plantio e colheita de forma autônoma, além de drones e sensores que possibilitam o monitoramento detalhado das lavouras, são algumas das tecnologias que estarão em evidência. Essas inovações não só contribuem para o aumento da produtividade, mas também garantem uma gestão mais sustentável e eficiente das propriedades rurais.

O setor agrícola brasileiro vive um momento de grande otimismo, com projeções positivas de crescimento, como aponta o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que prevê um aumento de 9,4% na produção de cereais, leguminosas e oleaginosas em 2025. Para Marchesan, essas tecnologias serão determinantes para o avanço do agronegócio brasileiro, impulsionando a produtividade e ampliando o potencial de exportações.

Veja também