As empresas do grupo SIMPAR tiveram avanços no Projeto de Divulgação de Carbono (Carbon Disclosure Project – CDP), uma organização global sem fins lucrativos que atua na coleta e divulgação de dados sobre impactos ambientais das empresas. A Vamos, parte do grupo, subiu de B para A- em sua pontuação, enquanto JSL, Movida e SIMPAR mantiveram a nota B.
A SIMPAR tem investido em fontes renováveis de energia e priorizando a gestão de emissões de CO₂, resíduos e consumo consciente de recursos naturais. O grupo estabeleceu a meta de reduzir em 15% a intensidade das emissões até 2030, com base no Sustainability-Linked Bond.
A JSL moderniza sua frota e investe em novas tecnologias e ecoeficiência, além de comprar energia renovável. A Movida, a primeira locadora global com o selo Empresa B, emitiu um Sustainability-Linked Bond (SLB) e obteve reconhecimento da Science Based Targets initiative (SBTi).
A Vamos promove a renovação da frota nacional, oferecendo caminhões e máquinas elétricas e com biogás, além de criar a oficina móvel 100% elétrica e o programa Vamos Carbono Zero para neutralização de emissões.
Em 2024, a SIMPAR entrou para o Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3. As empresas do grupo também integram o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, refletindo o alto padrão de sustentabilidade.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.