A TAFF Brasil, um dos principais integradores logísticos para a cadeia fria de alimentos perecíveis, registrou aumento de 20% na movimentação de carga em relação a 2024, na comparação com o ano anterior. Em 2025, a expectativa é de atingir 25% de crescimento.
No ano passado, foram movimentadas mais de 12 milhões de toneladas e realizadas 380 mil entregas, entre chocolates, aves, pescados, bovinos, alimentos prontos, vegetais, bebidas, massas, entre outras. Em 2023, a empresa movimentou nove milhões de toneladas de cargas e realizou 357 mil entregas.
Nos últimos seis meses a TAFF Brasil investiu R$ 16 milhões para a expansão da sua infraestrutura logística, com a instalação de dois galpões em Barueri (SP), que somam cinco mil metros quadrados, e a ampliação da capacidade no Rio de Janeiro (RJ), segundo informou Marcelo da Paixão, presidente da empresa, para o portal Transporte Moderno. O valor inclui também a ampliação do centro de distribuição em Contagem (MG) e Cuiabá (MT) que será realizada neste mês.
A empresa realizou investimentos em sua operação logística para atender principalmente o aumento da demanda por entregas de cargas fracionadas no setor de alimentos. “O mercado mudou e o comércio faz as suas aquisições com base em suas previsões de vendas e estoca cada vez menos cargas, mudança de comportamento que favorece a nossa especialidade em entregas fracionadas de alimentos, congelados, resfriados e climatizados”, afirmou Paixão.
O presidente da TAFF Brasil esclareceu que a especialidade no transporte e distribuição de cargas fracionadas a partir de 100 quilos atende todas as necessidades do embarcador ou distribuidor em relação à coleta, transporte, armazenagem, cross docking e distribuição, com rigoroso monitoramento das legislações exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Novos centros de distribuição na região Sul
A TAFF tem 27 unidades espalhadas pelo país e, nos próximos dois anos, pretende inaugurar CDs nos três estados da região Sul. “Nossos clientes possuem instalações com demandas e nos solicitam constantemente a presença na região. Quando as nossas operações forem iniciadas no Sul, podemos afirmar que a TAFF Brasil será a única empresa no país com logística nacional completa para a cadeia fria de alimentos”, destacou Paixão.
O principal e maior centro de distribuição da TAFF está localizado em Barueri (SP), com mais de 11 mil metros quadrados, cinco mil posições paletes, e no CEI (Centro empresarial Itaquiti). Possui oito câmaras frias reversíveis, que atendem a qualquer tipo de temperatura para diferentes alimentos e disponibiliza 33 docas com niveladoras (solução que permite o descarregamento para qualquer tipo de veículo de carga).
Em sua frota, a TAFF tem 50 carretas refrigeradas e equipadas com divisórias tripartidas para temperaturas distintas (climatizado, resfriado e congelado), que atendem desde a saída de CD até o ponto final de entrega. Além disso, disponibiliza mais de 600 veículos menores em todo o país.
A empresa está presente em todos os estados das regiões Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste e tem capacidade de atender quase 900 clientes, entre indústrias, pequenos negócios e redes do varejo, em 1.483 cidades e 23,5 mil pontos de vendas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.