A Autoridade Portuária de Santos (APS) anunciou a nomeação do advogado André Leme da Silva Fleury Bonini para o cargo de superintendente interino do Porto de Itajaí. A indicação foi oficializada pela Prefeitura de Itajaí e reflete a continuidade do processo de transição iniciado com a decisão do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), que transferiu a gestão do Porto Organizado de Itajaí para a APS no início deste mês.
Bonini, que é chefe de gabinete da presidência da APS desde 2022, assume o novo posto com a missão de coordenar os processos operacionais e administrativos do Porto de Itajaí até que a transição seja completada.
A APS assumiu a administração do Porto de Itajaí no último dia 2 de janeiro e também criou uma comissão de transição para coordenar os processos de integração entre as equipes das duas administrações.
André Bonini é advogado e doutorando em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA/USP). Com uma formação sólida em Economia (Universidades Paris I – Sorbonne e PUC/SP), MBA em Mercados Derivativos (BMFBOVESPA) e especializações em Compliance, Gestão Pública e Gestão Estratégica de Projetos, Bonini possui mais de 20 anos de experiência em gestão de projetos e administração pública e privada.
LEIA MAIS
Governo federal retoma gestão do Porto de Itajaí (SC)
Norcoast inicia operações no Porto de Itajaí