JSL reforça operações para garantir entregas da ceia de Natal por todo o país

Logística de Natal cresce 70% em volume de armazenagem e transporte, com reforço na frota e aumento de entregas

Redação

A JSL intensificou suas operações para garantir que os produtos típicos da Ceia de Natal cheguem aos consumidores. O segmento de congelados é um dos mais beneficiados nesse período, com destaque para as aves natalinas, que lideram as operações da companhia. A companhia reporta um aumento de até 70% no volume de armazenagem e transporte, refletindo a crescente demanda para o período.

O crescimento é acompanhado por um significativo reforço na frota, com 70% mais caminhões nas estradas para garantir que as entregas sejam realizadas, principalmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e na região Nordeste. Além disso, a companhia registrou alta de 22% na demanda por sorvetes, impulsionada pelo calor e pelas celebrações de fim de ano. Em dezembro, a JSL realiza cerca de 1.200 entregas diárias de produtos refrigerados.

“O final do ano é um momento estratégico para a empresa. Nosso papel é garantir que os produtos que compõem a Ceia de Natal, além de outros itens essenciais para as festividades, cheguem ao consumidor final no tempo certo e em perfeitas condições. Para isso, investimos em logística eficiente, tecnologia e no treinamento de nossas equipes”, afirma Ramon Alcaraz, CEO da JSL.

A logística de produtos refrigerados exige cuidados especiais, como a manutenção da temperatura adequada em toda a cadeia de distribuição, o que garante a preservação e qualidade dos alimentos. Para lidar com o aumento da demanda, a JSL realiza contratações temporárias e intensifica a rotina de manutenção preventiva dos equipamentos, além de adotar um controle rigoroso nos procedimentos internos dos armazéns.

Transporte de vinhos e frutas secas

Além das aves natalinas, outra operação que se destaca no fim de ano é a da Marvel, controlada da JSL, responsável pelo transporte de vinhos, frutas secas e outros produtos típicos das festas. No período, a empresa registra um aumento de 20% no volume transportado, com a demanda por vinhos crescendo até 10%. “Esse incremento reflete a confiança dos nossos clientes em nossa capacidade de entrega. Nosso objetivo é proporcionar tranquilidade às indústrias e ao varejo, especialmente nos períodos de maior volume, como as festividades de fim de ano”, afirma Alcaraz.

Veja também