A Azul Cargo Express, unidade de logística da Azul, alcançou a marca de 580 mil toneladas de mercadorias do agronegócio brasileiro transportadas para o exterior. O destaque da operação são as frutas, com ênfase em mangas, mamões papaya, abacates e figos, que seguem principalmente para destinos como Portugal, França e Estados Unidos.
Em outubro, a empresa enviou 200 toneladas de mangas para Miami, reforçando a demanda crescente do setor. A logística desses embarques é gerenciada a partir dos hubs da companhia, localizados em Belo Horizonte, Recife e Campinas.
Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express, afirmou que o agronegócio representa uma parte crucial da economia brasileira, e destacou o compromisso da empresa com a agilidade e qualidade no transporte. A partir de fevereiro, dois novos Airbus A321P2F, com maior capacidade e autonomia para voos internacionais, farão parte da frota, permitindo atender a uma demanda crescente.
Além do agronegócio, a Azul Cargo Express atende a outros setores, como a piscicultura, com o envio de 250 toneladas de peixes, destacando-se o atum e a tilápia.
A empresa também investe na ampliação de sua capacidade com novos cargueiros, que trazem aumento de 39% na capacidade de peso e redução de 27% no consumo de combustível, contribuindo ainda para a diminuição das emissões de CO₂.