Embraer recebe encomenda da Luxair de mais aviões E195-E2

A Luxair tem agora um total de seis jatos E195-E2 encomendados. A entrega do primeiro jato da Luxair, do pedido de 2023, está programada para o início de 2026

Redação

A Embraer recebeu pedido firme da Luxair, companhia aérea do Grão-Ducado de Luxemburgo, para dois E195-E2, o jato mais eficiente no segmento de corredor único. O E195-E2 complementará as aeronaves de fuselagem estreita de maior porte já encomendadas pela companhia aérea, segundo informou a fabricante de aviões.

Ao impor duas opções garantidas em seu pedido firme de 2023 para quatro aeronaves, a Luxair tem agora um total de seis jatos E195-E2 encomendados. Três direitos de compra continuam, com direitos de conversão para o E190-E2, se necessário. A entrega do primeiro jato da Luxair, do pedido de 2023, está programada para o início de 2026. O novo pedido da Luxair garante slots de entrega adicionais em 2027.

“O E195-E2 é um investimento crucial no futuro da Luxair, possibilitando o equilíbrio entre crescimento e o compromisso da companhia com um futuro mais verde e mais silencioso. A partir de 2026, os jatos marcarão o início de uma nova era para a Luxair, transportando mercadorias mais silenciosas, mais eficientes em consumo de combustível e oferecendo conforto excepcional para nossos passageiros. Com foco em uma cabine interna notavelmente silenciosa e em baixas emissões de ruído, o E195-E2 se alinha perfeitamente com a nossa visão de uma companhia aérea regional mais sustentável, eficiente e focada no cliente”, disse Gilles Feith, CEO da Luxair.

O E195-E2 da Luxair será configurado em um layout confortável de classe única com 136 assentos na configuração 2×2, o que significa que não há assentos no meio. A Luxair selecionou os populares assentos Recaro, que agora estão disponíveis no formato SFE (Equipamento Decorado pelo Fornecedor).

“Agradecemos à Luxair pela confiança demonstrada na Embraer com este novo pedido, feito antes da entrega de seus primeiros E2 no ano que vem. O jato complementa tanto a frota existente quanto a encomendada da Luxair e garante o nível máximo de otimização da frota e da malha aérea em longo prazo. Os recursos avançados do E2, a nova tecnologia, o baixo ruído e a pegada ambiental permitem que as companhias aéreas gerem suas metas de crescimento e sustentabilidade”, disse Marie-Louise Philippe, vice-presidente sênior de vendas e marketing e head da região Europa e Ásia Central da Embraer Aviação Comercial.

Veja também