A DHL Express estipulou a meta de aumentar em 35% sua frota de veículos elétricos até 2026. Atualmente, a empresa possui 147 veículos elétricos em suas operações, entre as divisões Express e Supply Chain. Esta expansão é parte do plano global da empresa, que visa ter 80 mil veículos elétricos em sua frota até 2030, como parte do esforço para alcançar zero emissões líquidas até 2050.
A DHL também investiu no patrocínio da Fórmula E, campeonato de carros elétricos, e foi responsável pelo transporte do novo carro GEN3 Evo, um marco tecnológico. Equipado com motores elétricos de alta eficiência, o GEN3 recupera até 50% da energia utilizada durante as provas e recarrega suas baterias automaticamente nas desacelerações.
“Globalmente, o Grupo DHL está impulsionando a transição para veículos elétricos, com planos de ter 80 mil unidades até 2030”, afirma Mirele Mautschke, CEO da DHL Express. No Brasil, a DHL já adota bicicletas, scooters, vans e caminhões 100% elétricos, como o JAC iEV1200T, modelo que contribui para a redução de emissões de CO₂.
Além das iniciativas ambientais, a DHL realiza ações de responsabilidade social, como a entrega de presentes de Natal antecipada para 110 crianças da Aldeia Infantil SOS, em Poá, São Paulo, em 6 de dezembro. A entrega foi feita com veículos elétricos decorados para a ocasião e conduzida por couriers mulheres, reforçando o compromisso com a inclusão.