Scania entrega três caminhões a biometano a uma das maiores empresas de gestão de resíduos do Brasil

Esses modelos, que serão usados nas frotas EcoFor, em Fortaleza (CE), e EcoOsasco, em São Paulo (SP), integram um projeto piloto de transporte sustentável da empresa, com a previsão de entrega de mais 18 unidades até 2025

Redação

A Marquise Ambiental, uma das maiores empresas de gestão de resíduos do Brasil, recebeu na última quarta-feira (27) três caminhões Scania movidos a biometano e/ou gás natural comprimido, durante a Semana do Transporte Sustentável, realizada pela fabricante sueca.

Esses modelos, que serão usados nas frotas EcoFor, em Fortaleza (CE), e EcoOsasco, em São Paulo (SP), integram um projeto piloto de transporte sustentável da empresa, com a previsão de entrega de mais 18 unidades até 2025.

O biometano, combustível renovável, pode reduzir até 90% das emissões de gases de efeito estufa, além de proporcionar melhorias na saúde pública, ao diminuir a emissão de óxidos de nitrogênio e material particulado.

Os caminhões semipesados e pesados Scania movidos a gás (natural comprimido e/ou biometano) são vocacionados para médias e longas distâncias. Seus motores são do Ciclo Otto (o mesmo conceito dos automóveis) e não são convertidos do diesel para o gás. As potências oferecidas são: 280, 340, 420 e 460 cavalos.

Veja também