A Associação Brasileira de Pagamento Automático para Mobilidade (Abepam), composta por empresas como ConectCar, Taggy (Greenpass), Move Mais, Sem Parar e Veloe, em parceria com a Melhores Rodovias do Brasil – ABCR, lança uma campanha nacional para conscientizar motoristas sobre as vantagens das tags de pagamento automático nas rodovias. A ação visa destacar os benefícios do sistema de pedágio eletrônico free flow, que permite passagem sem cancelas, cada vez mais presente nas rodovias do país.
Com mais de 12 milhões de tags em uso, a expectativa é que esse número chegue a 20 milhões em três anos, impulsionado pela expansão do free flow e novas concessões de rodovias. A campanha, que traz mensagens como “Ganhe tempo com pagamento automático” e “Diga adeus às filas no pedágio”, reforça a conveniência, segurança e economia de tempo oferecidos pelas tags. Além disso, o uso desses dispositivos contribui para a redução de emissões de poluentes ao evitar paradas e acelerações.
As peças publicitárias serão divulgadas nas redes sociais das associações e nos canais digitais das concessionárias associadas à ABCR. As tags, além de serem válidas em 100% das rodovias pedagiadas, oferecem benefícios como descontos em diversas rodovias e estabelecimentos.