Maersk investe R$ 1,6 bi em terminal de contêineres no Porto de Suape

O novo terminal, que é o primeiro 100% elétrico da América Latina, tem potencial para receber ainda mais cargas, o que gera a possibilidade de ampliar as exportações

Redação

A APM Terminals, divisão da A.P. Moller-Maersk, lançou nesta sexta-feira (22) a pedra fundamental para o início da construção do terminal de uso privativo, no Complexo Industrial Portuário de Suape, no Grande Recife. 

O terminal é um dos três projetos em implantação da APM Terminals no mundo, empresa com mais de meio século de atuação, presente em 33 países. Com investimento de R$ 1,6 bilhão já na primeira fase, o terminal acelerará o desenvolvimento da região, pois além de gerar cerca de 300 empregos diretos e 2 mil indiretos, fortalecerá a conexão de Pernambuco com outros portos internacionais.

Segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, investimentos como esse fortalecem o Porto de Suape.”A meta é fazer Suape crescer 5% neste ano.”

O novo terminal tem potencial para receber ainda mais cargas e possibilidade de ampliar as exportações. A APM Terminals Suape, é o primeiro  de contêineres 100% eletrificado da América Latina.

Veja também