A Mercedes-Benz do Brasil atingiu a marca de 15 mil caminhões customizados. O volume alcançado em outubro de 2024 é o reflexo de uma estratégia que vem gerando resultados consistentes ao longo dos últimos nove anos, com uma média de 1, 6 mil unidades personalizadas por ano.
A linha de negócio é impulsionada pelo trabalho do Custom Tailored Center (CTC), uma unidade especializada que realiza modificações nos caminhões da marca para atender às demandas específicas de clientes nos mais variados setores, desde transporte urbano até operações em terrenos difíceis, como mineração e agricultura.
Do volume de 15 mil caminhões customizados, cerca de 11,5 mil unidades foram comercializadas no mercado interno, enquanto 3,5 mil foram exportadas para países da América Latina e outros continentes, incluindo mercados na Europa e Ásia. “Esse número não é apenas um reflexo da nossa capacidade de inovação, mas também da confiança que os clientes depositam em nossa marca e em nossas soluções personalizadas”, afirma Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
Segundo o vice-presidente de vendas, marketing e peças e serviços da Mercedes-Benz do Brasil, Jefferson Ferrarez, a customização tem se mostrado uma estratégia eficaz para atender a um mercado que exige cada vez mais veículos especializados. “As necessidades variam desde adaptações para operar em terrenos acidentados até modificações para atender a setores com exigências específicas, como o de bebidas e alimentos perecíveis.”
De acordo com Ferrarez, a participação de diversas áreas dentro da empresa, como Engenharia, Marketing, Produção e Logística, garante uma sinergia que permite oferecer soluções completas e integradas.