Ford aumenta em 15% a produção da nova Ranger na Argentina

Como parte desse processo de ampliação da produção, a montadora irá contratar mais de 160 colaboradores diretos na fábrica

Aline Feltrin

A Ford anunciou que vai aumentar sua produção anual da Nova Ranger na planta de Pacheco, na Argentina, para 70.000 unidades em 2025. O volume representa um crescimento de 15% em relação ao ano de 2024 e um aumento de quase 30% comparado ao volume de produção registrado no ano de lançamento da nova geração da picape. Como parte desse processo de ampliação da produção, a montadora irá contratar mais de 160 colaboradores diretos na fábrica.

O investimento de US$ 660 milhões, realizado pela Ford para modernizar a planta de Pacheco, é um dos maiores da indústria automotiva na Argentina nos últimos anos. O montante foi utilizado na implementação de tecnologias avançadas e conceitos de manufatura 4.0, além de aprimorar a infraestrutura industrial, como a instalação de uma nova linha de produção e a capacitação de fornecedores locais de autopeças. A planta também passou a produzir a nova geração de motores que equipam a linha Ranger.

Produção para diversos países

A produção local da Nova Ranger não abastece apenas o mercado brasileiro e argentino, mas também exporta para diversos países da América do Sul, como Chile, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela e Uruguai. No Brasil, a picape se destacou com um aumento expressivo nas vendas, alcançando um recorde histórico de 3.800 unidades em outubro.

Na Argentina, a picape também atingiu a maior participação de mercado da última década, refletindo a aceitação do novo modelo por parte dos consumidores. Este ano, a Ford também celebra 110 anos de presença no país.

Veja também