Black Friday 2024: Jamef projeta um crescimento de 14% no volume de entregas

Para garantir a eficiência operacional e o cumprimento dos prazos durante o período crítico da Black Friday, a Jamef tem investido em novos centros logísticos e na modernização de sua infraestrutura

Redação

A Jamef, especializada no setor de transporte e logística, projeta um crescimento de 14% no volume de entregas durante a Black Friday deste ano, em comparação com o mesmo período de 2023. O aumento será impulsionado principalmente por produtos de alto valor agregado, como eletrônicos, cosméticos e autopeças, que são os mais procurados durante a data.

Segundo a consultoria Neotrust Confi, o e-commerce deve registrar um crescimento de 9,1% em relação ao ano anterior, atingindo R$ 9,3 bilhões em vendas. Para atender ao aumento expressivo na demanda, as empresas de logística, como a Jamef, estão se preparando para um pico de volume nas entregas e aprimorando suas operações.

De acordo com a Jamef, as regiões Nordeste e Sudeste deverão liderar as altas nas demandas de entregas. No Nordeste, espera-se um aumento de 17,9% nas entregas, com destaque para a Bahia (28,05%) e o Ceará (21,28%). No Sudeste, a expectativa é de um crescimento de 12,3%, com o Rio de Janeiro registrando uma alta de 30% e o Espírito Santo, 12,17%.

Investimentos em infraestrutura e tecnologia

Para garantir a eficiência operacional e o cumprimento dos prazos durante o período crítico da Black Friday, a Jamef tem investido em novos centros logísticos e na modernização de sua infraestrutura. Este ano, a empresa inaugurou filiais em Brasília (DF), Natal (RN), Osasco (SP) e Feira de Santana (BA), todas equipadas com tecnologias avançadas e com capacidades ampliadas para garantir uma maior previsibilidade nas operações.

A Jamef conta com uma frota de mais de 1.200 caminhões, todos monitorados por satélite 24 horas por dia, sete dias por semana. Esse monitoramento contínuo, juntamente com os cerca de 4.000 colaboradores espalhados pelo Brasil, permite maior segurança e agilidade nas entregas, fundamentais para o cumprimento de prazos em um período de alta demanda.

LEIA MAIS

Jamef Transportes tem nova executiva responsável pela área de logística hospitalar
Com nova unidade em Brasília, Jamef espera aumento de 30% na produtividade

Veja também