Randoncorp compra empresa britânica de freios por R$ 410 milhões

A aquisição possibilitará a diversificação do portfólio e o fortalecimento da presença da companhia no mercado de reposição

A Randoncorp anunciou na noite da última quinta-feira (17) a aquisição do controle do Grupo EBS – European Braking Systems, do Reino Unido, pela Master Freios, sua joint venture com o grupo Cummins

Redação

A Randoncorp anunciou na noite da última quinta-feira (17) a aquisição do controle do Grupo EBS – European Braking Systems, do Reino Unido, pela Master Freios, sua joint venture com o grupo Cummins. A transação, que ainda precisa atender a certas condições contratuais, está avaliada em cerca de 56 milhões de libras esterlinas (aproximadamente R$ 410 milhões) e representa uma das maiores operações na história da empresa.

Com a aquisição do Grupo EBS, a Master Freios expande sua rede de distribuição, aproveitando a presença da empresa britânica em mercados europeus e asiáticos. O EBS é um dos líderes no mercado de reposição no Reino Unido, oferecendo uma ampla gama de soluções automotivas, incluindo componentes de freios a ar e sistemas de controle para veículos comerciais.

Em comunicado, o CEO da Randoncorp, Sérgio L. Carvalho, destacou que “a aquisição faz parte da estratégia de diversificação e busca de novas geografias incorporada no plano de crescimento sustentável da companhia.”

Segundo informou a Randoncorp, a compra da empresa britânica permitirá diversificar o portfólio e fortalecer a presença no mercado de reposição. Isso permitirá oferecer soluções mais completas aos parceiros. Além disso, a aquisição coloca a Master Freios em um novo patamar, promovendo a resiliência de receita e a abertura de novos mercados na Europa e na Ásia, que são fundamentais para a estratégia de internacionalização da empresa.

Veja também