Volkswagen expande programa de formação profissional para o México

O Formare, que já existe há 24 anos no Brasil, forma jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica e os preparam para as demandas do setor automotivo

Redação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) anunciou a internacionalização de seu programa Formare, focado na formação profissional de jovens, com a inauguração dessa iniciativa no México. Em parceria com a Fundação Iochpe e a Universidade Tecnológica San Luis Potosí (UTSLP), o projeto tem como objetivo qualificar jovens de Querétaro, onde a VWCO mantém sua maior operação fora do Brasil. A turma inaugural contará com seis alunos que iniciarão suas aulas em 21 de outubro.

O Formare, que já atua há 24 anos no Brasil, é voltado para jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica, integrando habilidades técnicas e comportamentais em sua grade curricular. A certificação obtida será baseada nas demandas do setor automotivo, com o objetivo de preparar os alunos para a indústria 4.0.

“Nosso objetivo é oferecer experiência educacional de qualidade e chances de desenvolvimento pessoal e profissional para acelerar a empregabilidade com um olhar especialmente atento para a diversidade, equidade e inclusão”, enfatiza o presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes.

LEIA MAIS

Volkswagen atualiza e-Delivery de 11 toneladas e mira em avanço de vendas da família de elétricos

Veja também