A Azul Cargo Express recebeu o primeiro de dois aviões cargueiros recém-convertidos que reforçarão sua frota. Com uma pintura especial em tons de azul, o A321-200, modelo CEO, chega para aumentar a capacidade operacional. A segunda aeronave chegará ainda este ano, em novembro.
O objetivo da companhia é ganhar a agilidade nas entregas e novas oportunidades aos clientes. A conversão dos modelos anteriormente utilizados na aviação comercial marca a estreia da Azul como operadora desses cargueiros.
A diretora da Azul Cargo Express, Izabel Reis, destaca que a introdução de novos aviões é um passo crucial para melhorar a oferta de serviços. Os Airbus têm capacidade para transportar até 27 toneladas, com 14 posições de pallets e volume total de 212 m³, oferecendo um aumento de 39% na capacidade de peso e 50% na capacidade volumétrica em comparação à atual frota de Boeing 737-400F.
Além disso, a operação dos novos cargueiros permitirá redução de 27% no consumo de combustível por tonelada, com uma economia de até 9.000 toneladas de CO2 anualmente por aeronave. A Azul Cargo Express atua em mais de 5.000 municípios, com entregas em até 24 horas em 2.000 cidades.
LEIA MAIS