A Joanini Transporte e Logística ampliou sua frota com a aquisição de 12 caminhões Volvo FH 460 6×2 Euro 6. A expansão da frota não só atende as demandas de clientes como Nestlé, Unilever e PepsiCo, como também permite à empresa explorar novos mercados, particularmente nas regiões Nordeste e Centro-Oeste, onde a logística de escoamento de grãos e produtos agrícolas está crescendo.
Segundo o CEO da empresa, Rodrigo Penteado, o investimento corresponde a cerca de 34% do orçamento anual previsto para expansões e modernizações da companhia para atender às crescentes necessidades logísticas. “A Joanini está posicionada de forma competitiva para aumentar sua participação em setores estratégicos, como: alimentos e bebidas, cosméticos e higiene, bens de consumo e áreas em que a demanda por transporte eficiente e seguro é alta.”
Os novos caminhões Volvo possuem cabine ampla, com um sistema de isolamento acústico avançado que minimiza os ruídos externos, além de uma ergonomia projetada para proporcionar maior conforto durante longas jornadas. O modelo também vem equipado com tecnologia que auxilia na direção, o que segundo a fabricante reduz o esforço do motorista e garante uma condução mais segura e menos cansativa, especialmente em estradas longas e rotas pesadas.
A nova frota também faz parte da estratégia de sustentabilidade da Joanini.“Os caminhões Volvo FH 460 utilizam tecnologias avançadas, que reduzem as emissões de poluentes. Sabemos que o transporte rodoviário é uma atividade que pode ter impacto ambiental”, afirma Penteado.
LEIA MAIS
SVD Transportes projeta crescimento significativo de sua receita em 2024