XBRI Pneus lança na Fenatran bandas de recapagem para pneus de caminhão e ônibus

O novo produto é resultado de uma parceria estratégica com a Moreflex, fabricante de produtos para recapagem

A XBRI Pneus, marca brasileira de pneus, irá expandir seu portfólio com o lançamento de bandas para recapagem de pneus de carga

Redação

A XBRI Pneus, marca brasileira de pneus, irá expandir sua linha de produtos com o lançamento de bandas para recapagem de pneus de carga. A novidade, que atende à crescente demanda por inovação no segmento de pneumáticos, será lançada na Fenatran, maior evento de transporte de cargas, que ocorrerá em novembro, na cidade de São Paulo.

O novo produto da XBRI Pneus é resultado de uma parceria estratégica com a Moreflex, tradicional fabricante de produtos para recapagem, no mercado há mais de 30 anos. A produção das bandas ocorrerá na cidade de Portão, no Rio Grande do Sul.

Segundo a fabricante, os pneus representam o segundo maior custo operacional dos transportadores brasileiros, perdendo apenas para o diesel. Por isso, a recapagem é uma solução estratégica para essas empresas. “Com a nova linha, que inclui os modelos Curve Plus F1 e Forza Plus F1, a XBRI Pneus oferece uma alternativa que combina alta performance e redução de custos”, afirma o diretor de relações institucionais da XBRI Pneus, Samer Nasser.

Primeira fábrica no Brasil

Em agosto deste ano, a XBRI Pneus anunciou seus planos de abrir sua primeira fábrica de pneus no Brasil. O projeto absorverá investimentos de mais de R$ 1,5 bilhão. Até o momento, a empresa operava exclusivamente com produção no exterior. A nova fábrica será a primeira indústria brasileira dedicada à fabricação de pneus radiais de carga e passeio em larga escala. A planta está prevista para incorporar a reciclagem de produtos e a geração de energia a partir de fontes limpas, como a produção de hidrogênio branco.

Nasser revelou à época que a decisão de investir no país se baseia na equivalência dos custos de produção entre o Brasil e o exterior, considerando as altas despesas com exportação e logística. “A elevação do imposto de importação, atualmente em discussão, poderia impactar a inflação e os custos do setor de transportes, que é crucial para a economia nacional”, alertou Nasser.

LEIA MAIS

XBRI Pneus anuncia investimento de R$ 1,5 bi em primeira fábrica nacional

Jandrei Luis Goldschmidt, gerente executivo de marketing da Unique Rubber: “O pneu importado não impacta apenas as vendas do novo fabricado no Brasil, mas também pode inibir a recapagem se o preço for muito próximo.”

Veja também