A Volvo anunciou o lançamento do treinamento remoto da sua campanha educativa “Pare, Olhe, Acene”, que visa capacitar educadores do ensino fundamental e instrutores de empresas de transporte. A iniciativa tem como objetivo promover a segurança no trânsito entre crianças de 6 a 10 anos, enfatizando a importância de três atitudes essenciais: parar, olhar e acenar.
Desde sua criação em 2015, a campanha já alcançou milhares de crianças em mais de 30 países e agora ganha destaque no Brasil. O treinamento, elaborado por especialistas, inclui um vídeo de orientação e uma história animada que servem como ferramentas de apoio para a disseminação dos conceitos de segurança. “Para a Volvo, a segurança é um valor fundamental que está integrado à nossa estratégia de sustentabilidade. Nossa visão é um futuro sem acidentes fatais envolvendo nossos veículos”, afirma o diretor de pessoas & cultura e meio ambiente da empresa, Ricardo Nanami.
Capacitação focada em situações de risco
Nesta edição, a Volvo disponibiliza 250 vagas para educadores e instrutores, utilizando a história da motorista profissional de caminhão Sam para ilustrar situações de risco no cotidiano das ruas e estradas. A narrativa destaca os perigos enfrentados por pedestres, ciclistas e motociclistas, grupos mais vulneráveis no trânsito.
Os participantes do treinamento receberão um kit completo, com materiais digitais e impressos prontos para aplicação. A meta é impactar cerca de seis mil crianças até o final de novembro.
A campanha “Pare, Olhe, Acene” está alinhada à 2ª Década Mundial de Ações pela Segurança no Trânsito (2021-2030), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização Mundial de Saúde (OMS), que visa reduzir em 50% os acidentes e mortes no trânsito globalmente. Essa meta é parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
As inscrições para o novo ciclo da campanha “Pare, Olhe, Acene” estão abertas até 11 de outubro, com vagas limitadas. Clique aqui.
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