Norcoast inicia primeira operação de cabotagem no píer flutuante de Itacoatiara

Com uma frota composta por quatro embarcações, a Norcoast tem como foco o transporte de produtos como eletroeletrônicos, motocicletas, plásticos e químicos da Região Norte para o restante do Brasil

A Norcoast, empresa brasileira especializada em navegação costeira, deu um importante passo na logística do Amazonas ao iniciar suas operações no píer flutuante de Itacoatiara, em parceria com o Super Terminais.

Redação

A Norcoast, empresa brasileira especializada em navegação costeira, deu um importante passo na logística do Amazonas ao iniciar suas operações no píer flutuante de Itacoatiara, em parceria com o Super Terminais. Essa é a primeira operação de cabotagem no novo terminal, que foi implementado para mitigar os impactos da seca na região e assegurar a continuidade do fluxo logístico.

Com uma frota composta por quatro embarcações, cada uma com capacidade de 3,5 mil TEUs (unidade equivalente a 20 pés), a Norcoast tem como foco o transporte de produtos como eletroeletrônicos, motocicletas, plásticos e químicos da Região Norte para o restante do Brasil. Além disso, a operação é crucial para garantir o abastecimento de Manaus.

O diretor de Operações da Norcoast, Ricardo Nuno, disse que o foco é fomentar o desenvolvimento econômico brasileiro, aumentando a competitividade da logística local. “Com soluções eficientes e custo-benefício aprimorado, asseguramos flexibilidade e adaptabilidade ao mercado”, afirmou.

A infraestrutura construída pelo Super Terminais em Itacoatiara contou com um investimento de R$ 45 milhões, voltado para enfrentar os desafios impostos pela seca e garantir o transporte de cargas essenciais para a indústria local.

Veja também