A Navistar, Inc. anunciou sua decisão de mudança de nome para International Motors, LLC, que entrará em vigor em 1º de outubro. Juntamente com a mudança de nome, a empresa apresentou um novo logotipo e uma identidade visual renovada. Essa transformação é impulsionada por uma mudança de estratégia, visando posicionar a empresa como fornecedora de soluções e melhorar a experiência do cliente sob a marca International.
A empresa pretende focar não apenas na engenharia e produção de caminhões e ônibus, mas também em investir em soluções que simplifiquem a experiência do cliente. Embora os produtos continuem a ser o núcleo de cada interação, o portfólio de soluções da International incluirá também serviços como peças, manutenção, financiamento, conectividade e recarga.
Nos próximos meses, ferramentas como OnCommand® Connection e International® 360 serão unificadas sob uma nova interface digital chamada My International. Esta plataforma vai aprimorar e personalizar a experiência do cliente, reunindo todas as soluções e dados, incluindo contratos de serviço, financiamento e gestão de frotas em um único local.
Ampla transformação
Essa evolução faz parte de uma transformação mais ampla da empresa que começou em 2021. Entre as conquistas notáveis desse processo estão o lançamento do International S13® Integrated Powertrain, um novo conjunto de soluções de propriedade para veículos elétricos, e a retomada dos serviços financeiros, agora sob a marca International™ Financial.
A nova identidade visual da International é inspirada na linguagem das estradas. O logotipo, a paleta de cores, a tipografia, a fotografia e a iconografia refletem a dinâmica do tráfego, desde a aceleração e desaceleração ao navegar por uma cidade até as curvas de uma estrada rural. Essas mudanças não se restringem apenas aos futuros veículos, mas também se estenderão a todas as interações digitais e locais da rede de concessionários.