GOLLOG planeja abertura de 30 lojas em seis meses, após avanço no faturamento

A previsão de expansão foi compartilhada por executivos da companhia aos seus franqueados em tradicional encontro com a rede

Aline Feltrin

A GOLLOG, unidade de soluções logísticas da GOL Linhas Aéreas, deverá abrir 30 novas lojas em um prazo de seis meses. A previsão, que ocorre após crescimento de 41% no faturamento e 39,5% em toneladas transportadas no primeiro semestre deste ano, foi apresentada pelos gerentes da companhia durante o tradicional Encontro de Franqueados, realizado na última quinta-feira (19) na capital paulista, após um hiato de encontros presenciais desde a pandemia de Covid-19.

Com o tema “Pra cima GOLLOG – entregar está no nosso DNA”, o evento reuniu 119 franqueados de diversas regiões do Brasil, destacando a importância da colaboração e da expansão da rede. O diretor de cargas da GOLLOG, Rafael Martau, enfatizou o impacto positivo da parceria com o Mercado Livre, que foi fundamental para o crescimento da unidade.

No início deste ano Martau disse ao portal Transporte Moderno que esse cliente contribuiu consideravelmente para o aumento do faturamento da empresa em 2023, praticamente o dobro do ano anterior. “Para 2024, a expectativa é de um crescimento expressivo”, comentou.

Aumento de 25% em franquias

Atualmente, a GOLLOG opera com 59 lojas em Terminais de Cargas (TECAS) e 60 unidades offline, visando atender uma base de clientes que prefere soluções logísticas mais próximas. Durante o encontro, a empresa apresentou um novo modelo de negócios e critérios para a expansão das franquias. A projeção é de um aumento de 25% na área nos próximos meses.

A GOLLOG reuniu 119 franqueados em São Paulo (Divulgação)

Os participantes também discutiram temas cruciais como segurança operacional, metas de vendas e inovações digitais, que buscam aprimorar a experiência dos franqueados. A parceria com a GOLLabs promete trazer avanços tecnológicos, incluindo melhorias no portal do cliente e no rastreamento de encomendas.

O evento, que contou com a presença de mais de 180 participantes, ainda incluiu reconhecimentos e premiações internas, além de uma palestra do CEO da Loungerie, Edu Costa. O Encontro de Franqueados foi apoiado por parceiros, como Mercado Livre, Nexlog e Bodytech.

LEIA MAIS

Em bom momento no Brasil, Gollog cria nova política de precificação para serviços de coleta
Parceria com Mercado Livre fará o faturamento da Gollog disparar em 2024

Veja também