TruckPag e DAF fecham parceria para gestão de abastecimento

A união tem como objetivo proporcionar uma plataforma que auxiliará os gestores na tomada de decisões e na gestão de pagamentos, com a expectativa de alcançar mais de 50 transportadoras até o final de 2024

Redação

A TruckPag, startup de meios de pagamento especializada em gestão de abastecimento de frota pesada, anunciou uma parceria com a DAF no Brasil. A colaboração a torna o meio de pagamento oficial do Programa Frotas PACCAR Parts, que oferece benefícios exclusivos para um grupo selecionado de clientes da montadora. Essa união tem como objetivo proporcionar uma plataforma que auxiliará os gestores na tomada de decisões e na gestão de pagamentos, com a expectativa de alcançar mais de 50 transportadoras até o final de 2024.

Como funciona a plataforma?

O CEO da TruckPag, Kássio Seefeld, destaca que a nova plataforma centraliza todas as informações necessárias em um único local. Isso reduz custos para as transportadoras, segundo o executivo. “Com esse serviço, os gestores terão acesso a opções de pagamento diversificadas e processamento mais rápido, aumentando a satisfação e a fidelização dos clientes”, afirma.

Segundo o executivo, a evolução dos meios de pagamento no Brasil tem sido notável, com um crescimento acelerado na adoção de tecnologias digitais. Dados do Banco Central mostram que, em 2023, foram realizadas mais de 30 bilhões de transações via cartões de crédito e débito. O pix, sistema de pagamentos instantâneos, também tem se destacado, registrando mais de 20 milhões de transações diárias desde seu lançamento.

Impacto no setor de transporte

O gerente de frotas da PACCAR Parts, Rivael Pacheco dos Santos, ressalta que a experiência da TruckPag no setor de transporte garantirá um programa robusto e confiável. “A expectativa é que a parceria não apenas ofereça agilidade no atendimento, mas também um sistema de pagamento consolidado, promovendo a redução de custos.”

Atualmente, a TruckPag já realiza mais de 100 mil transações de abastecimento mensalmente e está determinada a expandir sua atuação para o setor de manutenção. Com essa parceria, a empresa pretende replicar seu sucesso, impulsionando a demanda pelo serviço e equiparando o volume de transações.

LEIA MAIS

DAF alcança a marca de 40 mil caminhões fabricados no Brasil
DAF espera fechar R$ 40 milhões em novos negócios na Bahia Farm Show

Veja também