Volkswagen inaugura novo centro logístico de peças no México

O novo centro, integrado às operações da fábrica localizada em Querétaro, visa otimizar a distribuição de peças e melhorar a eficiência do serviço pós-vendas no país

Redação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) inaugurou um novo centro logístico de peças e acessórios no México. A iniciativa faz parte da estratégia de expansão internacional da marca. A iniciativa ocorre no ano em que a marca completa 20 anos de operação naquele país, o primeiro a receber uma fábrica da marca fora do Brasil. Com a inauguração, o foco é expandir as operações naquele mercado.

O novo centro, integrado às operações da fábrica localizada em Querétaro, visa otimizar a distribuição de peças e melhorar a eficiência do serviço pós-vendas. Com uma base instalada de cerca de 35 mil caminhões e ônibus Volkswagen e MAN em circulação no país, a VWCO aposta que a modernização e a agilidade na logística contribuirão para uma experiência ainda mais satisfatória para seus clientes.

Segundo maior mercado

“O México é hoje nosso segundo maior mercado, atrás apenas do Brasil. Esse desempenho se deve à nossa fábrica local e à nossa proximidade com o mercado mexicano, além dos investimentos contínuos no país”, afirma o presidente e CEO global da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes. Ele destaca que, ao longo dos 20 anos, a operação da VWCO no México evoluiu significativamente, com mais de 35 mil veículos em operação e uma rede de concessionárias em expansão.

A inauguração do centro logístico é parte de uma estratégia mais ampla para fortalecer a estrutura de pós-vendas da empresa. Além da modernização na logística, a VWCO está ampliando seu portfólio de serviços, o que inclui novos contratos de manutenção personalizados, serviços de assistência e reparos, e o programa ProfiDrive, que visa a capacitação contínua dos motoristas.

Mais de 15 modelos

A VWCO iniciou suas operações internacionais no México em 2004, na cidade de Puebla, e apenas seis anos depois, em 2010, expandiu para a fábrica de Querétaro, onde passou a produzir modelos da MAN em conjunto com os da Volkswagen. Desde então, a gama de produtos fabricados foi ampliada de quatro para mais de 15 modelos, com planos de lançar o portfólio Euro 6 no país. Em duas décadas, a companhia comercializou 35 mil caminhões e ônibus no México.

LEIA MAIS

Na contramão do mercado, Volkswagen espera aumentar em 5% suas exportações de caminhões

Veja também