Andreani Logística conquista selo de sustentabilidade concedido pela FGV

A conquista do selo Prata é resultado de uma série de iniciativas da Andreani Logística para aprimorar suas práticas de gestão ambiental

A Andreani Logística, operadora de bandeira argentina com centro logístico em Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo, conquistou o selo Prata do Programa Brasileiro GHG Protocol (PBGHG)

Redação

A Andreani Logística, operadora de bandeira argentina com centro logístico em Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo, conquistou o selo Prata do Programa Brasileiro GHG Protocol (PBGHG). Esta certificação, concedida pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGV), atesta o comprometimento da empresa com a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) e a adoção de práticas ambientais responsáveis.

A conquista do selo Prata é resultado de uma série de iniciativas da Andreani Logística para aprimorar suas práticas de gestão ambiental. A empresa aderiu ao Via Green Program (VGP), uma plataforma que permite a contabilização das emissões de gases durante as fases de armazenamento e transporte dos produtos. Este sistema foi crucial para que a Andreani pudesse monitorar e reduzir seu impacto ambiental.

Com 78 anos de operações, a Andreani Logística é especializada no atendimento aos setores farmacêutico, médico-hospitalar e de dermocosméticos. A empresa implementou em 2008, por meio de uma parceria com a Roche, projetos de rastreabilidade e serialização de medicamentos.

No Brasil, a Andreani Logística atende indústrias da saúde, incluindo Abbott, Apsen, Instituto Butantan, Novartis e Pierre Fabre, além de Coloplast, Bausch Lomb, Stago e Johnson & Johnson. A empresa tem sua matriz em Embu das Artes (SP) e filiais em Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES) e Camboriú (SC).

LEIA MAIS

Andreani investe em frota movida a GNV
Operadora logística argentina arrecada 235 toneladas para vítimas das enchentes no RS

Veja também