Stellantis bate recorde de produção na América do Sul em agosto

A Fiat, marca do grupo Stellantis, também marcou o mês. A picape Strada alcançou um recorde histórico de 16.400 unidades emplacadas

A Stellantis comemorou resultados históricos no mercado sul-americano ao alcançar o maior volume de produção mensal de sua história na América do Sul, com 88.709 veículos fabricados.

Redação

A Stellantis comemorou resultados históricos no mercado sul-americano ao alcançar o maior volume de produção mensal de sua história na América do Sul, com 88.709 veículos fabricados. Além disso, o Polo Automotivo de Betim registrou a maior produção desde a criação da empresa em 2021, com 45.500 unidades produzidas, pelo segundo mês consecutivo.

A Stellantis também obteve destaque no mercado brasileiro, com 68.600 veículos vendidos em agosto, o que representa um aumento de 3.100 emplacamentos em relação ao mesmo mês do ano anterior e uma participação de mercado de 30,7%. No acumulado de janeiro a agosto, a companhia comercializou mais de 456 mil unidades, alcançando um market share de 29,8% no ano.

Recorde com a picape Strada

A Fiat, marca do grupo Stellantis, também marcou o mês. A picape Strada alcançou um recorde histórico de 16.400 unidades emplacadas em agosto, o maior volume desde seu lançamento em 1998. Com isso, a Fiat garantiu a liderança no ranking de vendas, com uma participação de mercado de 22,1% e 49.428 unidades emplacadas, superando o segundo colocado por cerca de 13.300 unidades.

Além disso, a Fiat teve três de seus modelos entre os dez mais vendidos do país, sendo a Strada em primeiro lugar.

LEIA MAIS

Fiat apresenta a nova picape Strada 2023
Fiat quer conquistar empresários do agronegócio com a picape Titano

Veja também