A Motz, transportadora da Votorantim Cimentos, projeta um aumento de 30% na sua receita líquida e uma expansão de 35% na base de motoristas até o fim do ano. Esses objetivos são respaldados pelas previsões do setor logístico, que, segundo levantamento de indicadores de desempenho da empresa MCC-ENET, pode crescer até 50% este ano, impulsionado pela digitalização e inovação tecnológica.
O desempenho da Motz nos primeiros seis meses de 2024 demonstra um potencial para alcançar essas metas. A empresa registrou uma receita líquida superior a R$ 690 milhões, um crescimento de 42% em comparação com o mesmo período do ano passado. O número de motoristas cadastrados na plataforma também atingiu 72 mil, e o volume de produtos transportados aumentou em 12%, totalizando mais de 9,6 milhões de toneladas.
De acordo com o CEO da Motz, André Pimenta, desde a fundação em 2020, a companhia tem direcionado seus esforços para a logística dos setores de agronegócio e construção civil, áreas com grandes oportunidades de crescimento. “Nosso objetivo é continuar desenvolvendo soluções digitais que atendam às necessidades desses setores e promovam nossa expansão”, afirma Pimenta.
Investimento em equipe
Além das metas financeiras e de expansão, a Motz tem investido em sua equipe. No primeiro semestre de 2024, a empresa ampliou seu número de colaboradores em 36% em relação ao final de 2023. “Desde 2022, quando éramos apenas 32 funcionários, nossa equipe cresceu mais de cinco vezes.”, destacou o CEO.
Criada pela Votorantim Cimentos, a Motz é uma transportadora digital que conecta cargas de embarcadores com motoristas autônomos. Tem mais de 72 mil motoristas cadastrados e presença em mais de 140 pontos de expedição em todo o Brasil. Em 2023, realizou mais de 698 mil viagens, com uma média de 79 viagens a cada hora.
LEIA MAIS