Neste domingo, 1º de setembro, o Autódromo Zilmar Beux em Cascavel, no Oeste do Paraná, será realizada a 6ª etapa da Copa Truck 2024. A competição promete emoção e velocidade com a participação das principais equipes e caminhões, entre elas as marcas Iveco e Mercedes-Benz que revelam quais são os preparativos para conquistar o pódio.
A equipe ASG Motorsport, equipada com caminhões Actros da Mercedes-Benz, retorna a Cascavel com grandes expectativas. No ano passado, o circuito de 3.058 metros foi favorável para a ASG, com Roberval Andrade (#15) vencendo as duas corridas e Bia Figueiredo (#111) conquistando uma vitória histórica como a primeira mulher a ganhar uma etapa da Copa Truck.
O vice-presidente de vendas, marketing, peças e serviços caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, Jefferson Ferrarez, disse que os pilotos da ASG têm se destacado em Cascavel, o que demonstra a força e a alta performance dos nossos Actros. “O circuito é conhecido por sua alta velocidade e disputas acirradas, características nas quais o Actros se sobressai com sua robustez e confiabilidade.”
A parceria da Mercedes-Benz com a ASG Motorsport, campeã de 2022, continua em 2024 com novos integrantes. A equipe agora conta com os pilotos Pedro Perdoncini (#117) e Marcio Giordano (#126), que se juntam a Bia Figueiredo (#111) na nova categoria Super Truck Elite. Pilotos veteranos como Roberval Andrade (#15) e Jaidson Zini (#25) permanecem na categoria Super Truck Pró, após uma campanha de sucesso em 2023.
A Mercedes-Benz utiliza no Actros tecnologias como o sistema MirrorCam, que substitui os retrovisores convencionais por câmeras, oferecendo imagens de alta qualidade e melhor aerodinâmica. “O MirrorCam é uma inovação que traz vantagens significativas para nossos pilotos, especialmente em corridas de alta velocidade,” afirma Ferrarez.
Iveco: esperança de pódio
Após uma etapa desafiadora em Interlagos, a Iveco está focada na reta final da Copa Truck 2024. O autódromo Zilmar Beux é conhecido por ser favorável para pilotos como Wellington Cirino (#6) e Danilo Dirani (#28), que competem na categoria Super Truck Pro e têm um histórico de sucesso em Cascavel.
o gerente de Marketing da Iveco, Maurício Corrêa, diz que a experiência de Cirino e Dirani em Cascavel será crucial para maximizar nosso desempenho e buscar novos pódios. “Nosso conjunto de caminhões está bem ajustado para enfrentar as adversidades da corrida.”
Além de Cirino e Dirani, a equipe Iveco conta com Felipe Tozzo (#57) e Leandro Totti (#73), da Dakar Motorsports, e Djalma Pivetta (#21), da Iveco Usual Racing, na categoria Super Truck Elite. Um destaque especial é a estreia de Diogo Moscato, que traz sua experiência da NASCAR Brasil para a Copa Truck com a IVECO.
A Iveco também está representada com seu caminhão S-Way Safety Truck e conta com o suporte da linha de peças NEXPRO e da FPT Industrial.
Próximas etapas da Copa Truck 2024
- 1 de setembro – Cascavel (PR)
- 13 de outubro – Rio Grande do Sul (RS)
- 17 de novembro – Curvelo (MG)
- 8 de dezembro – Goiânia (GO)