A IVECO, em parceria com o SEST SENAT, anunciou o encerramento da primeira fase de seu Programa Caminhos para Elas, com a formatura de 17 caminhoneiras que participaram da primeira turma da iniciativa. Lançado em março deste ano, o programa visa promover a equidade de gênero no setor de transportes e tem se destacado como uma importante ferramenta de transformação social e profissional.
Além da formação das caminhoneiras, o programa realizou uma série de encontros em São Paulo, Contagem e Curitiba, que reuniram cerca de 200 participantes, entre representantes de transportadoras, empresas, entidades do setor e mulheres interessadas em novas oportunidades de carreira. Esses eventos foram fundamentais para promover o debate sobre igualdade de gênero, apresentar a iniciativa e engajar empresas na contratação e retenção de mulheres motoristas.
A série de encontros também serviu para sensibilizar sobre os desafios enfrentados pelas mulheres no setor de transporte, além de destacar o papel do programa em abrir portas para aquelas que ainda não possuem experiência na área. O objetivo é garantir que as participantes tenham a chance de se destacar no mercado de trabalho.
O Programa Caminhos para Elas oferece um curso híbrido (presencial e online) nas unidades do SEST SENAT, com o objetivo de superar barreiras e pavimentar o caminho para o avanço das mulheres no setor de transportes.
LEIA MAIS
Iveco se prepara para aumentar as vendas de caminhões a gás no Brasil