Volvo vende 300 caminhões elétricos para gigante de logística na Europa

O pedido também inclui a aquisição de 500 caminhões da Volvo com motores a diesel e gás, com entregas previstas entre 2024 e 2026

Redação

A Volvo recebeu pedido para fornecer 300 caminhões elétricos à DSV, uma das principais empresas de logística da Europa e com atuação global. O negócio faz parte de uma plano da companhia que prevê incorporar 2 mil veículos à sua frota. O objetivo é zerar as emissões até 2030.

O acordo também inclui a aquisição de 500 caminhões da Volvo com motores a diesel e gás, com entregas previstas entre 2024 e 2026. Este movimento posiciona a DSV como uma das maiores frotas de caminhões pesados elétricos na Europa.

A nova frota incluirá o Volvo FH Aero Electric. A DSV, que já opera caminhões elétricos da Volvo na Suécia e Dinamarca, também está investindo em infraestrutura de carregamento sustentável utilizando eletricidade solar.

Desde 2019, a Volvo Trucks já entregou mais de 3.800 caminhões elétricos em 46 países. Sua linha de produtos inclui oito modelos totalmente elétricos.

LEIA MAIS

Grupo Volvo anuncia nova fábrica de caminhões no México

Veja também