A Timbro, plataforma de negócios e comércio internacional, encerrou o primeiro semestre de 2024 com a importação de mais de 9,8 mil veículos leves e pesados. Deste total, 9.432 automóveis elétricos foram desembarcados nos portos do Espírito Santo, em Vitória e Vila Velha.
As operações da empresa com a fabricante BYD foram realizadas em duas etapas distintas: a primeira, com 7.177 veículos importados em 2.297 contêineres, foi totalmente recebida no novo Centro Automotivo da Timbro. A segunda fase compreendeu o desembarque de 2.255 veículos em navios do tipo roll-on roll-off. Conforme o sócio-fundador e vice-presidente da Timbro Bruno Russo, “os números refletem a atuação crescente da Timbro na indústria automotiva.”
No segmento de veículos pesados, a Timbro importou 379 caminhões pelo porto de Navegantes, em Santa Catarina. Esses veículos foram transportados integralmente em contêineres, que foram desembarcados, registrados e posteriormente transferidos para as operações de pré-entrega e inspeção realizadas pelo cliente.
Além disso, em junho de 2024, a Timbro inaugurou seu novo Centro Automotivo em Cariacica, no Espírito Santo. Com investimentos de R$ 25 milhões, o espaço possui uma área de 250.000 m², dividida entre área alfandegada e armazém geral, com capacidade para receber até 12 mil veículos simultaneamente. O terreno ainda conta com uma área de reserva técnica de 100.000 m² para futuras expansões, otimizando a logística de distribuição e armazenamento dos automóveis.
LEIA MAIS
Com foco em elétricos,Timbro investe R$ 25 milhões em centro automotivo no ES