Hengli e MSC firmam parceria para ganhar força na indústria naval

A empresa chinesa privada de construção naval Hengli Heavy Industry Group e a MSC assinaram um acordo de cooperação estratégica em Genebra, Suíça. As duas partes concordaram em estabelecer uma colaboração estratégica de longo prazo em construção naval, fabricação de motores de navios, reparo e conversão de embarcações. A MSC já possui um portfólio de […]

Redação

A empresa chinesa privada de construção naval Hengli Heavy Industry Group e a MSC assinaram um acordo de cooperação estratégica em Genebra, Suíça. As duas partes concordaram em estabelecer uma colaboração estratégica de longo prazo em construção naval, fabricação de motores de navios, reparo e conversão de embarcações.

A MSC já possui um portfólio de pedidos de 132 navios porta-contêineres com uma capacidade total de 1,82 milhão de TEUs, cerca de 30% de sua frota existente. Apenas os pedidos de novos navios colocariam a MSC como a oitava maior linha de contêineres do mundo, com uma margem significativa.

Desde o início das operações completas da Hengli Heavy Industry, a empresa tem aprimorado sua qualidade e eficiência de produção, sendo capaz de construir navios porta-contêineres de grande porte, VLCC, VLOC, transportadores de gás e graneleiros.

Sua base de produção da segunda fase começou a construção no meio de agosto, ampliando ainda mais a capacidade de produção da Hengli, que também está considerando um IPO na Bolsa de Valores de Hong Kong.

Veja também