Log-In investe US$ 85,2 milhões em nova embarcação

O aporte faz parte de uma iniciativa mais ampla, na qual a Log-In destinou aproximadamente R$ 1 bilhão nos últimos cinco anos para modernização e expansão de sua frota

Redação

A Log-In anunciou o início das operações do seu navio de última geração que marca um avanço significativo na modernização de sua frota. A nova embarcação, batizada de Log-In Experience (LOEX), se junta ao Log-In Evolution (LOEV) como a mais moderna da frota da companhia. O LOEX começa a operar no Serviço Atlântico Sul (SAS), substituindo o navio afretado MSC Belmonte III.

O Log-In Experience, com uma capacidade de 3.158 TEUs, começou suas operações no final de julho, como parte de um projeto estratégico de expansão da Log-In. O investimento total na aquisição do LOEX e do Log-In Evolution, recebido no primeiro trimestre deste ano, foi de US$ 85,2 milhões. Esse investimento faz parte de uma iniciativa mais ampla, na qual a Log-In destinou aproximadamente R$ 1 bilhão nos últimos cinco anos para modernização e expansão de sua frota.

Redução de emissões

O Log-In Experience, com 199,98 metros de comprimento, destaca-se pela sua capacidade nominal e integração tecnológica, permitindo monitoramento remoto em tempo real por meio de telemetria. Equipado com um sistema de propulsão otimizado, que inclui casco, hélice e motor, o navio oferece maior eficiência energética, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de gases poluentes.

A embarcação conta com inversores de frequência que possibilitam o controle preciso dos motores elétricos, contribuindo para a redução do consumo total de energia e prolongamento da vida útil dos equipamentos.

Além disso, conta com um sistema que permitirá que o navio seja alimentado com energia limpa enquanto atracado, eliminando a necessidade de queima de combustíveis internos.

O Log-In Experience também é equipado com catalisadores que reduzem óxidos de nitrogênio (NOx) nas emissões de gases e aproveitam o calor para gerar energia de maneira mais econômica. Em comparação com o navio que foi substituído, o novo LOEX promete uma redução de 35% nas emissões de gases para a mesma distância percorrida e volume de carga transportada.

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