A DHL Supply Chain conseguiu chegar a 90% dos centros de distribuição em operações livres de emissões de carbono. A meta é atingir 100% até o final de 2025. Além disso, a companhia experimentou um crescimento na capacidade de produção solar no México, com um aumento de 873% desde 2022, e instalou 5.000 m² de painéis solares no Brasil no último ano.
Para complementar, a empresa informa que sua frota inclui 135 veículos elétricos e híbridos e 31 caminhões movidos a gás. Além disso, 10 caixas oversized e 16 TRAILARS com painéis solares, resultando em uma redução de mais de 3,6 mil toneladas de CO2.
Conforme a vice-presidente de excelência operacional Brasil & ESG América Latina da DHL Supply Chain, Cybelle Esteves, a empresa adota uma série de ações coordenadas para reduzir o impacto. “Temos três CDs com usinas solares no telhado, 12 abastecidos pelo mercado livre de energia, uma das maiores frotas elétricas do país e utilizamos embalagens retornáveis em algumas operações na área de saúde”, disse.