A Volvo nomeou Alessandra Almada e Alexandre Hartl para gerências estratégicas em sua divisão de caminhões e ônibus. Alessandra Almada assume a gerência de Marketing, enquanto Alexandre Hartl liderará a área comercial de pós-venda.
Alessandra Almada, com mais de 20 anos de experiência em planejamento e gestão de marketing, é a nova responsável por estratégias de alavancagem de negócios e posicionamento de imagem dos produtos e serviços Volvo. Com um histórico profissional que inclui segmentos de telecomunicações e tecnologia educacional, Almada ingressou na Volvo em 2011. Desde então, tem liderado projetos de lançamento de produtos, eventos, feiras, mídias sociais, publicidade e jornadas digitais. Em sua nova função, ela se concentrará em aprimorar o relacionamento com a rede de concessionárias, promover a melhor experiência para os clientes e fortalecer a marca Volvo no mercado brasileiro de caminhões e ônibus.
Por outro lado, Alexandre Hartl, que está na Volvo há 12 anos, será o novo gerente comercial de Pós-Venda. Hartl tem uma trajetória consolidada na empresa, com passagens pelos cargos de gerente de Suporte Técnico e, mais recentemente, de Marketing e Desenvolvimento de Concessionárias para toda a América Latina. Em sua nova função, ele será responsável pelos planos táticos e ações de vendas de peças e serviços, através da extensa rede de concessionárias da marca.
Ambos os executivos se reportarão ao diretor executivo da Volvo Caminhões, Alcides Cavalcanti. As novas nomeações são vistas como um movimento estratégico para fortalecer a presença da Volvo no mercado brasileiro.
LEIA MAIS