Embraer completa 55 anos no setor aeronáutico do Brasil

A empresa possui 9 mil aeronaves produzidas e entregues para mais de 100 países e uma carteira de pedidos avaliada em US$ 21,1 bilhões

A Embraer completou, no dia 19 de agosto, 55 anos de atividades no setor aeronáutico do Brasil. Com 9 mil aeronaves produzidas e entregues para mais de 100 países, a empresa supera Atualmente a marca de 800 documentos de patentes vigente

Redação

A Embraer completou, no dia 19 de agosto, 55 anos de atividades no setor aeronáutico do Brasil. Com 9 mil aeronaves produzidas e entregues para mais de 100 países, a empresa supera atualmente a marca de 800 documentos de patentes vigentes.

Entre os avanços e as conquistas da empresa ao longo de sua história, destaca-se em 2020 a criação da EVE, concebida para acelerar o desenvolvimento do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana. Hoje, a empresa tem uma carteira de pedidos avaliada em US$ 21,1 bilhões, mais de 19 mil colaboradores e grande presença global.

Em nota a Embrear informou que, de forma integrada e com intensa troca de conhecimento entre suas unidades de negócios (Aviação Comercial, Executiva, Defesa & Segurança e Serviços & Suporte), a companhia construiu uma trajetória de sucesso orientada pela formação e capacitação de pessoas, desenvolvimento tecnológico, inovação, identificação de oportunidades de mercado, planejamento estratégico, determinação e criatividade.

O CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto, disse que a indústria aeronáutica brasileira é notadamente uma referência global. “Olhamos para o futuro confiantes na capacidade das nossas pessoas em levar adiante esse legado com eficiência, qualidade, inovação, responsabilidade social e comprometidos com uma aviação mais sustentável.”

LEIA MAIS

Embraer vende oito jatos E 190-E2 para a Virgin Australia

Veja também