A Randon, fabricante de semirreboques, foi reconhecida como um dos destaques setoriais da indústria gaúcha ao conquistar pela sétima vez o Prêmio Exportação RS. Em 2023, a companhia comercializou mais de 8 mil unidades para o mercado internacional, número que representa crescimento na comparação com 2022, impulsionado pela relação com o mercado dos Estados Unidos. Há pouco mais de um ano, além da exportação de produtos a partir do Brasil, a empresa mantém operação no país norte-americano com a marca Hercules Chassis.
O ano de 2023 também foi marcado pelo início das entregas dos produtos Hybrid R, que contam com sistema de tração auxiliar elétrico. Entre as primeiras unidades comercializadas pela empresa, duas foram para o mercado externo. Os equipamentos são ideais para a aplicação do processo de extração de minério e já estão em operação no Chile.
Tecnologia Hybrid R no Chile
Nesta edição do evento, a Randon também foi reconhecida com o case Exportação, justamente pelos primeiros conjuntos totalmente elétricos da linha Hybrid R entregues à mineradora SQM para aplicação no transporte do processo de extração de minério no Chile. A solução Hybrid concorreu com projetos de outras 12 empresas. A premiação teve auditoria da Baker Tilly Brasil e foi entregue ao presidente da Randoncorp, Daniel Randon.
A Randon já entregou mais de 550 mil semirreboques no Brasil e para mais de 70 países em seus 75 anos de história. Com distribuidores localizados em diversos pontos do país, a empresa é o principal exportador brasileiro de implementos rodoviários. Além disso, a Randon mantém seis unidades industrias no Brasil, uma na Argentina e outra nos Estados Unidos. A companhia é o principal exportador brasileiro de implementos rodoviários, com uma rede internacional composta por mais de 190 pontos de distribuição.
LEIA MAIS
Randon lança campanha para celebrar 75 anos de história; veja o vídeo
Randoncorp leva tecnologia, gestão e serviços financeiros ao Frotas Conectadas